Fotos, vídeos, notícias e muito mais do Aeroporto Leite Lopes (SBRP/RAO)- Ribeirão Preto- SP
Este blog não possui nenhuma ligação com as empresas aéreas e com a administração do Aeroporto!

por Fábio Passalacqua, Gabriel Aguiar e Guilherme Dotto

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

SPOTTER DAY GRU

D2-TEH chegando do Rio de Janeiro.
No último sábado dia 24 de Novembro, aconteceu o maior Spotter Day da história de GRU em uma área restrita do aeroporto. Cerca de 200 spotters se reuniram para fotografar o intenso movimento de GRU e eu, Fábio, estava lá representando o Rao Spotter. Confiram:

As fotos já começaram de dentro do ônibus que nos levou até o local do evento:



Boeing 787-8 (EC-MIH) da empresa espanhola Air Europa. A Air Europa opera voos diários em São Paulo, três vezes na semana em Salvador e três vezes na semana para Recife, todos eles partindo e com destino a Madrid. Em 2019 ela vai estrear voos de Fortaleza para Madrid.

UA + AA + LA

O CC-BKA é um Boeing 777-200 que está operando temporariamente na LATAM Chile devido aos problemas nos motores de alguns Boeing 787s da frota.

F-GZND aguardado o voo para CDG. A Air France opera dois voos diários na rota São Paulo - Paris.

Mistura de tails europeias e sul-americanas.

D-ABYM Boeing 747-8i da Lufthansa descansando antes do retorno para Frankfurt no voo LH507.

Fotos no local do evento:


PR-GXW para Goiânia.

Avianca Brasil e LATAM Brasil.

CC-BKA decolando para Santiago.

A320-214 (WL) da Avianca Brasil. Atualmente 39 Airbus A320s operam na Avianca BR, sendo 12 do modelo NEO (New Engine Option) e 27 do modelo CEO (Current Engine Option).

O Boeing 737-76N PR-VBQ foi entregue para a GOL em 2002 como PR-GOO, em 2008 foi pintado nas cores da Varig e ganhou o prefixo PR-VBQ que mantém até hoje.

PR-MSZ decolando para Bogotá. A rota Guarulhos-Bogotá possui três voos por dia, sendo um da LATAM Brasil e dois da Avianca Brasil.


EC-MIH "Julio Iglesias"

PT-MOA passando bem perto dos spotters após chegar de Santiago. Esse Boeing 767-300 tem 5.7 anos e operou anteriormente na LAN como CC-BDN.



LATAM Brasil.

PT-XPQ é um dos trinta e um Airbus A321 que voam na LATAM Brasil.


Copiloto cumprimentando os spotters. :)

Arco-íris deixando a chegada do SAA mais bonita!

ZS-SXZ. Esse A330-243 foi entregue a South African Airways em fevereiro de 2011.

A South African Airways cumpre o voo entre São Paulo e Joanesburgo com o
A330-200 e -300 e esporadicamente com o Airbus A340-300 ou -600.

A empresa conta com um voo diário ligando as duas cidades. A LATAM Brasil também voa para Joanesburgo com o
Boeing 767-300 seis vezes na semana.

PR-OCX decolando para Bogotá. A Avianca Brasil tem cinco A330-200 em sua frota e voa com eles a partir de São Paulo para Nova Iorque, Miami e Bogotá. Um sexto A330-200 deve chegar em breve.

LAN + TAM = LATAM


A320-214 (WL). O PR-TYG é um dos oito A320 da frota da empresa que é equipado com Sharklets.



CC-COL chegando de Santiago. A LATAM opera seis frequências diárias entre São Paulo e Santiago. Esses seis voos se somam com mais dois diários da GOL Linhas Aéreas, com mais dois também da Avianca Brasil e por fim com mais cinco voos semanais da Emirates. Em Dezembro deste ano a SKY estreia nessa rota também.

O CC-COL foi entregue a LAN Chile em 2001.

G-STBK é um dos doze Boeing 777-300 que voam na British Airways.


I-DISU decolando para Roma. A Alitalia opera dois voos diários entre São Paulo e Roma. 

Ambos os voos são operados pelo Boeing 777-200. São doze aeronaves desse modelo na frota da empresa. A LATAM Brasil também voa entre São Paulo e Roma com uma frequência diária operada pelo Boeing 767-300.

Os Boeing 777-300s da British Airways são configurados para transportar 297 passageiros. Recentemente, a empresa estreou duas frequências extras de São Paulo para Londres com o Boeing 787-9 com capacidade para 216 passageiros.

E o mais esperado do dia chegou de Dubai as 17:20

Mesmo há quase dois anos operando diariamente em São Paulo, o Airbus A380 da Emirates continua sendo o mais esperado pela maioria dos spotters.

Atualmente a Emirates é a maior operadora do modelo no mundo, são 106 A380 na frota da empresa.

O A380 da Emirates possui três diferentes configurações de passageiros. Duas delas em três classes para 489 ou 517 passageiros e uma com duas classes para 615 passageiros.


PR-GTG é um dos noventa e um Boeing 737-800s que compõe a frota da GOL Linhas Aéreas.  Ele foi entregue para a GOL em Outubro de 2006 e é configurado para 186 passageiros.

DELTA X LATAM

A330-323 N809NW decolando para Atlanta. Essa aeronave possui 13.7 e antes da fusão com a Delta, operava nas cores da Northwest Airlines.

A Delta possui 31 Airbus A330-300 em sua frota. 

No Brasil, ela voa para São Paulo e Rio de Janeiro.

CS-TOP partindo para Lisboa. A TAP é a empresa aérea europeia com maior atuação no Brasil, ela possui voos de Lisboa e da cidade do Porto para Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém. E opera em code-share com a Azul no voo Campinas - Lisboa.


Bombardier BD-700 Global 600

Lindo background durante a chegada do PT-MXO.

Os Airbus A320Ceo da Avianca são configurados para 162 passageiros em classe única.



A350-900XWB da LATAM Brasil chegando de Barcelona. O PR-XTA foi o primeiro A350 recebido pela LATAM e o primeiro das Américas.

Ele foi entregue para a LATAM em 2016 e está configurado para transportar 348 passageiros, sendo 30 na classe executiva e 318 na classe econômica. 

GRU sempre movimentado!


PR-ABD nas cores da ABSA Cargo, mas operado pela TAM Cargo.



O único Azul do dia foi o PR-YRE.

A Azul possui 18 Airbus A320Neo na sua frota.

O segundo Emirates do dia chegou com a luz quase acabando.

O A6-EWC é um dos 23 Boeing 777-200LR da Emirates.

Este voo chega de Dubai e parte em seguida para Santiago.
E na volta para o terminal ainda deu para fazer mais alguns registros:

Boeing 777-3DE HB-JNB sendo manobrado para a sua nova posição antes de cumprir o voo LX93 para Zurich.

São dez o total de Boeing 777-300 operando na Swiss. Ele substituiu o A340-300 na rota para Guarulhos em fevereiro deste ano.

Encerramos com o majestoso Boeing 747-8i da Lufthansa.


por Fábio Passalacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário