Fotos, vídeos, notícias e muito mais do Aeroporto Leite Lopes (SBRP/RAO)- Ribeirão Preto- SP
Este blog não possui nenhuma ligação com as empresas aéreas e com a administração do Aeroporto!

por Fabio Passalacqua, Lucas Fiori e Guilherme Dotto

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Aeroporto Leite Lopes completa 76 anos!


Dia 2 de abril de 1939 foi fundado o aeroclube de Ribeirão Preto pelo Dr. Luiz Leite Lopes com auxilio de outros habitantes da cidade!
Em 1940 o aeroporto passou por suas primeiras reformas. Homenageando um de seus fundadores e o primeiro presidente do aeroclube o aeroporto passou a se chamar Leite Lopes.

Em 1996 novas reformas foram feitas, desta vez o pátio, o taxiamento e a pista foram ampliados. Com houve um aumento da capacidade do aeroporto e o pátio poderia receber cerca de oito aeronaves do tipo Fokker 100, A319/20 ou B737 simultaneamente.
Em 2006 o Leite Lopes passou novamente por reformas, a pista foi alargada em 15 metros e passou a ter 45 metros de largura.

Empresas como InterBrasil, BRA, Webjet, Trip, Total, Oceanair, VASP, Varig e Rio Sul já operaram regularmente em RAO

De 2008 a 2010 um novo terminal foi contraído e o aeroporto teve sua capacidade para receber passageiros aumentada. No ano de 2010 a empresa Webjet começou a operar em RAO com cerca de 11 voos por dia.
Boeing 737-300 da Webjet! Foto de Renato Spilimbergo
No ano de 2011 pela primeira vez mais de 1 milhão de passageiros passaram pelo Aeroporto de Ribeirao Preto, nesta época o Leite Lopes possuía cerca de 50 voos por dia das empresas Azul, Passaredo, TAM, Trip e Webjet. O ano de 2011 ate hoje foi o ano em que tivemos o maior numero de passageiros que passaram pelo Aeroporto Leite Lopes, foram cerca de 1.114.415.


Dia 1º de março deste ano a GOL Linhas Aéreas retomou suas operações em Ribeirão Preto!
Atualmente o aeroporto conta com quatro empresas que operam voos regulares, Azul, GOL, Passaredo e TAM.


A empresa Passaredo Linhas Aéreas desde que foi fundada possui sua sede e seu HUB de operações no Leite Lopes!


A internacionalização do aeroporto ainda não saiu do papel, mas em breve esperamos que as obras sejam iniciadas. Existe a previsão novamente da ampliação do pátio, da pista de pousos e decolagens e do terminal de passageiros

Parabéns ao Aeroporto Leite Lopes e ao Aeroclube de Ribeirão Preto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário